Diario de Pernambuco
Busca
WhatsApp Alto Treze de Maio sem coleta de lixo

Publicado em: 17/03/2015 13:19 Atualizado em: 18/03/2015 07:51

Foto: WhatsApp/Cortesia
Foto: WhatsApp/Cortesia

Moradores do Alto Treze de Maio, no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, reclamam que há mais de 15 dias a coleta de lixo não é feita na localidade.

De acordo com Nelson Souto, os entulhos se acumulam da subida do Alto até o terminal de ônibus do bairro. "Tá um lixo só. Peço encarecidamente que a prefeitura tome providências, pois estamos sofrendo com o mal cheiro e as moscas", solicitou através do WhatsApp do Diario de Pernambuco (8116-2626).

A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) informou que vai averiguar posssíveis problemas com a coleta de lixo no Alto Treze de Maio e tomar as medidas administrativas cabíveis, em relação à empresa terceirizada que presta o serviço. Segundo o órgão, a coleta no bairro é diária no período diurno.

A Emlurb esclareceu ainda que está monitorando três pontos críticos de descarte irregular na localidade e que os entulhos despejados no local serão recolhidos até a próxima quinta-feira (18). A empresa também solicitou o apoio da população para não jogar lixo nesses locais. Esse tipo de infração é passível de multa.


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL