Diario de Pernambuco
Busca
Segunda Plantio de árvores para diminuir as ilhas de calor no Bongi

Publicado em: 08/02/2015 11:46 Atualizado em:

O bairro do Bongi, considerado um dos bairros mais áridos do Recife, com menos de 25% de cobertura verde está recebendo 143 novas árvores. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS) conclui  o plantio de mudas de 1 espécies nativas da Mata Atlântica para criar microclimas e amenizar a temperatura na área.

Por voltadas 9h, as últimas mudas serão plantadas pela secretária da pasta, Cida Pedrosa, nas ruas Acajutiba e Professor Mário Ramos. A maioria das mudas é de grande porte, a exemplo do Bordão, Pau Ferro, Ipês Amarelo e Branco. Nove ruas do bairro serão beneficiadas com a ação, que representará o acréscimo de 3.947 m2 de área de copa.


A iniciativa é realizada como compensação ambiental estabelecida pela Boa Vista Construtora, integrando o Projeto de Revitalização de Áreas Verdes (PRAVs). A mitigação é promovida sempre que uma companhia opta por erguer empreendimentos em setor de sustentabilidade ambiental, isto é, em quadras situadas às margens de rios e cursos d´água, ou ainda em quadras limítrofes ao Parque dos Manguezais e cais da cidade.

Além do plantio, a empresa fica responsável por fazer a manutenção das plantas por um ano, incluindo todos os tratos culturais (adubar, corrigir o solo, irrigar, etc). Em caso de morte do vegetal, é necessário fazer o replantio. Os custos e a execução da iniciativa ficam a cargo da instituição privada, sendo orientada e fiscalizada pela SMAS.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL