Diario de Pernambuco
Busca
Oportunidade Inscrições abertas para pré-vestibular gratuito Para participar, é preciso ter estudado ou estar concluindo o ensino médio em escola pública

Publicado em: 23/02/2015 12:27 Atualizado em: 23/02/2015 12:31

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de pré-vestibular oferecido pelo Instituto JCPM de Compromisso Social. O cadastro dos interessados será feito até esta quarta-feira (25). As aulas acontecem no turno da noite e terão início no próximo dia 9, na unidade do IJCPM do Pina, localizada no RioMar Shopping. A inscrição é feita de forma presencial no IJCPM. É necessário levar identidade e comprovante de residência.

Os professores do cursinho fazem parte do corpo docente do Colégio Motivo Boa Viagem. Serão ofertadas 70 vagas. Como pré-requisito para participar da turma, é preciso ser morador de comunidade localizada no Pina ou em Brasília Teimosa e ter estudado ou estar concluindo o ensino médio em escola pública.

Como o número de inscritos normalmente é superior ao de vagas oferecidas, é feito um teste para selecionar 70 nomes para o pré-vestibular gratuito. “É uma forma que o IJCPM encontrou de elevar o potencial dos moradores na conquista de uma das vagas das universidades. Procuramos no mercado uma instituição que fosse reconhecida e levamos para dentro da estrutura do IJCPM a equipe do Colégio Motivo. Temos tido bons resultados a cada ano”, comenta a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL