Diario de Pernambuco
Busca
Oportunidade Estudantes da UFPE podem concorrer a Bolsa de Incentivo ao Esporte

Publicado em: 25/02/2015 13:57 Atualizado em:

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o edital 1/2015 do Programa Bolsa de Incentivo ao Esporte. As inscrições serão realizadas nas duas primeiras semanas de aulas do semestre letivo, de acordo com o calendário acadêmico da UFPE, na secretaria do Núcleo de Educação Física e Desporto (NEFD) da Universidade, localizado na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária. Os documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no edital, disponível no site da Proaes e Portal do Estudante. São ofertadas 58 vagas no valor de R$ 381,00.
 
Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar matriculado na graduação ou pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) em qualquer curso presencial dos três campi da UFPE (Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão). O processo seletivo será realizado na terceira semana e o resultado será divulgado na quarta semana do semestre letivo do calendário acadêmico vigente, na página do NEFD e da Proaes, e no Portal do Estudante.

No período de vigência da bolsa, o beneficiário não poderá acumular com as bolsas de manutenção acadêmica da Proaes, do Programa Incluir ou de Permanência do MEC. Contudo, poderá acumular com os demais auxílios da pró-reitoria.

A Bolsa de Incentivo ao Esporte, de responsabilidade direta da Proaes, tem como objetivo estimular os estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas à prática esportiva, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, formação acadêmica e funcional. A diretoria e o coordenador técnico do Esporte Universitário do NEFD são os responsáveis pelo gerenciamento, seleção, fiscalização e execução da bolsa. Mais informações pelos telefones (81) 2126.8192 e (81) 2126.8460.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL