Diario de Pernambuco
Busca
Fiscalização Bombeiros interditam 25 camarotes irregulares no Galo da Madrugada Segundo o major Edson Marconi, esses espaços não oferecem segurança e a Polícia Militar está orientada a manter vigilância para que não voltem a funcionar

Publicado em: 14/02/2015 11:24 Atualizado em: 14/02/2015 15:30

Alerta contra a abertura e o funcionamento de estruturas inseguras para quem prefere assistir ao desfile do Galo longe do chão. Uma força-tarefa capitaneada pelo Corpo de Bombeiros interditou mais vinte camarotes improvisados. Como dos nove interditados nesta sexta-feira (13) apenas quatro conseguiram se regularizar a tempo para funcionar, contando com os vinte irregulares que surgiram nesta manhã o total de espaços interditados subiu para 25.

Segundo o major Edson Marconi, esses espaços não oferecem segurança e a Polícia Militar está orientada a manter vigilância para que não voltem a funcionar, sob pena dos responsáveis responderem administrativa e judicialmente pela irregularidade. O major Edson Marconi destacou que a equipe de fiscalização é integrada por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife.

Na ação da sexta-feira, foram inspecionados 60 camarotes montados para o desfile do Galo da Madrugada, resultando na interdição de nove, dos quais quatro conseguiram comprovar a regularização para funcionar. Hoje, além dos cinco que permaneceram interditados surgiram vinte improvisados em estabelecimentos como lojas situadas no trajeto do bloco, com aproveitamento de sacadas. "São locais sem extintores, sinalização de saída de emergência, sem anti-derrapante nas escadas, sem guarda-corpo", explica o major Edson Marconi. E acrescenta no momento da interdição os responsáveis pelos imóveis foram orientados a não reabrí-los: "Se isso ocorrer a PMPE está orientada a alertar o Corpo de Bombeiros e haverá encaminhamento para a Delegacia de Polícia, para que seja feito registro e respondam pela irregularidade", disse.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL