Diario de Pernambuco
Busca
Atitude Preparatório para o Enem dos alunos da UFPE está com inscrições abertas

Publicado em: 07/01/2015 16:26 Atualizado em:

Estão abertas as inscrições para o curso pré-acadêmico Atitude. Os interessados têm até o dia 17 para concorrer as vagas para aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas na Escola Professor Trajano de Mendonça, na Rua Capetinga, em Jardim São Paulo, ou pela internet, no site do projeto.

O processo seletivo terá uma prova objetiva, de caráter eliminatório, e uma fase de entrevistas, que visa avaliar a situação socioeconômica dos candidatos. A prova deverá ser realizada no dia 1º de fevereiro e as entrevistas serão também em fevereiro. O início das aulas está previsto para março.

As aulas acontecem aos sábados e domingos, nos períodos da manhã e da tarde, de março a novembro, e incluem todas as disciplinas do Enem.

Atitude

Criado em 2005 por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco, o pré-acadêmico tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso à Universidade de estudantes oriundos de escolas públicas. O edital de seleção e outras informações estão no site.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL