Rebelião PM protesta contra morte de sargento no Complexo Prisional do Curado

Publicado em: 20/01/2015 18:03 Atualizado em: 20/01/2015 19:34

Policias militares em mobilização contra morte do sargento, no Curado. Foto: WhatsApp/Cortesia
Policias militares em mobilização contra morte do sargento, no Curado. Foto: WhatsApp/Cortesia

Durante a tarde desta terça-feira (20), cerca de 15 viaturas do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) se reuniram no cruzamento da Avenida Norte com a Rua Padre Lemos, em Casa Amarela, em mobilização contra a morte do sargento da PM Carlos Silveira, de 44 anos, na última segunda (19), durante rebelião no Complexo Prisional do Curado.

Os militares fizeram uma carreata em baixa velocidade e com as sirenes ligadas, durante 15 minutos, por diversas ruas da Zona Norte do Recife. Um dos policiais, que preferiu não se identificar, acrescentou que a mobilização não é apenas pela morte do colega. "É uma insatisfação geral porque sabemos que há uma má gestão da segurança pública. Temos coturnos de péssima qualidade, trabalhamos com armamentos vencidos, soldados comandam viaturas sem receber soldo correspondente à função", denunciou.

Segundo ele, a maior parte do efetivo tem trabalhado desmotivada. "Duvido que os índices do Pacto Pela Vida consigam ser alcançados a partir de agora. Estamos todos insatisfeitos. As negociações e reivindicações da greve do ano passado não foram colocadas em pauta e o governo do estado só silencia sobre o assunto", ponderou.

REUNIÃO - Nesta quarta (22), às 14h, policiais militares se reunirão com o deputado Joel da Harpa, um dos líderes do movimento grevista, em maio de 2014. Joel disse que pretende ouvir os colegas sobre a insatisfação da tropa e adiantar sobre o processo de negociação salarial com o Governo. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL