Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Lançamento oficial do segundo TED da UFPE será nesta quinta

Publicado em: 28/01/2015 16:51 Atualizado em:

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberá neste ano a edição do TEDxUFPE, encontro licenciado pela organização norte-americana TED Conferences com o intuito de disseminar boas ideias. O lançamento do projeto acontecerá nesta quinta-feira (29), no Centro de Informática (CIn), às 17h30. O evento será no dia 19 de setembro e terá palestras ministradas por personalidades envolvidas em projetos originais e de impacto na realidade pernambucana.

Para o lançamento, está previsto o primeiro TEDxUFPE Club, uma série de pequenos eventos que pretendem oferecer ao público uma amostra do que será o TEDxUFPE 2015. Na versão inaugural, haverá apresentação do compositor pernambucano Adelino, participação de professores convidados, exibição de palestras em vídeo do TED e conversa sobre Tecnologia da Informação (TI) e sociedade. A cada mês, o TEDxUFPE Club acontecerá em um centro acadêmico diferente, e a discussão abordará objetos específicos de cada segmento, sem perder de vista os interesses da coletividade. A organização destaca que o objetivo do encontro é provocar o compartilhamento de ideias com potencial transformador no dia a dia das pessoas em sociedade.

“Com o tema Sentidos, a edição de 2015 vem explorar a vida humana em sociedade através das mais variadas óticas e ângulos, pois não há um só sentido nos Sentidos de nossas discussões”, explica o organizador do TEDxUFPE 2015, Carlos Macêdo. Esta é a segunda edição do TEDxUFPE, que foi o primeiro TEDx universitário realizado no Nordeste brasileiro.

O que é o TED?

É uma organização não governamental norte-americana que realiza uma conferência, duas vezes por ano, em que líderes de todo o mundo dão palestras sobre temas variados. O TEDx é um projeto independente, licenciado pelo TED, criado para dar às comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade de estimular o diálogo através de experiências TED em nível local.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL