Ensino Inep divulga resultado do Enem

Publicado em: 13/01/2015 19:07 Atualizado em: 13/01/2015 21:25

Após um dia inteiro de espera e muitos memes, finalmente, as notas dos estudantes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foram divulgadas no site do Inep.

Clique e confira


Para ver sua nota, o candidato precisa informar o número de inscrição, CPF e senha de acesso. Ao entrar na área restrita, o estudante consegue verificar as notas das provas objetivas e de redação. A pontuação das provas objetivas usa a metodologia da Teoria da Resposta ao Ítem (TRI). Pontos são atribuídos às questões de acordo com os acertos dos candidatos. Mesmo que o aluno acerte todas as 45 questões de cada prova, sua nota nunca será 1 mil. Da mesma forma, um candidato que errou todas as questões não terá nota zero. A pontuação mínima do Enem é 200 pontos. Só é possível obter mil pontos na redação.

Em 2014, o Enem foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Aproximadamente 6,2 milhões de candidatos fizeram as provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação. Em Pernambuco, cerca de 400 estudantes participaram do exame. O tema da redação foi Publicidade infantil no Brasil. Os textos foram corrigidos por dois corretores de forma independente. A pontuação geral dada por cada corretor corresponde à soma das notas atribuídas a cada uma das cinco competências exigidas na redação do Enem.

Sisu - As notas do Enem são usadas para selecionar os candidatos para as vagas em instituições públicas de ensino superior. As universidades podem usar o Enem como único método de seleção, como a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou fazer uma combinação entre as notas do Enem e seu vestibular próprio, como a Universidade de Pernambuco (UPE). Esta edição do Sisu vai oferecer 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições. Em Pernambuco, são cerca de 12 mil vagas em cinco instituições públicas de ensino superior. As inscrições acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL