Diario de Pernambuco
Busca
Subtração de incapaz Bebê levado do estacionamento do Imip é devolvido para a mãe

Por: Adaíra Sene

Publicado em: 09/01/2015 18:07 Atualizado em: 09/01/2015 19:48

O bebê levado por uma falsa técnica de enfermagem do pátio do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na última quinta-feira (8), foi entregue pela mãe da suspeita, na tarde desta sexta (9), no hospital, no bairro dos Coelhos. A mulher disse ter visto a denúncia do caso pela televisão e resolveu devolver a criança para a verdadeira mãe.

As duas mães estão no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Madalena, nesta noite, para prestar esclarecimentos para a políca. "Em momento algum, desconfiei dela. Mas agora estou muito feliz e nunca mais vou confiar meu filho a ninguém", desabafou a mãe do pequeno.

A mãe da criança é de Timbaúba, na Mata Norte, e teria levado o garotinho ao hospital para exames médicos. Ao receber alta, foi acompanhada pela suspeita, que estava, inclusive, de bata. A falsa técnica teria insistido para que a mãe voltasse para pegar medicamentos importantes no hospital e se ofereceu para aguardar com a criança no pátio. A mulher foi, mas se arrependeu no caminho. Ao voltar, ela já havia desaparecido com o neném. Câmeras de segurança do hospital registraram três vezes os passos da suspeita pelo Imip. Ela ainda foi vista deixando a unidade de saúde em um táxi de Olinda.

O caso foi considerado subtração de incapaz e é investigado pelo delegado Geraldo Costa.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL