Diario de Pernambuco
Busca
RedeNutes Abertas as inscrições para curso de cuidador de idosos

Publicado em: 30/01/2015 17:48 Atualizado em:

Abertas as inscrições para as novas turmas do curso de Formação de Cuidador de Idosos promovido pela RedeNutes em parceria com a Fraternidade Espírita Peixotinho e a Interne Soluções em Saúde, com o apoio do Tribunal Solidário. As aulas serão destinadas exclusivamente para pessoas da comunidade e serão transmitidas em polos distribuídos pela Região Metropolitana do Recife e em Petrolina.

O Curso de Formação de Cuidador de Idosos possui carga horária total de 40 horas, com duas aulas por semana, entre práticas e teóricas, com duração média de duas horas cada e com espaço para debates, discussões e esclarecimento de dúvidas. Ao final do curso, os alunos aprovados recebem certificado emitido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O início das aulas está previsto para o dia 9 de março.

Os interessados em assistir as aulas no polo de Petrolina (no Núcleo de Telessaúde da Univasf – Nutesvasf), deverão preencher formulário de pré-inscrição no site da RedeNutes. Os interessados em assistir as aulas nos demais polos deverão comparecer pessoalmente à Fraternidade Espírita Peixotinho (Rua Sansão Ribeiro, 59, Boa Viagem) para preencher o formulário. No momento da pré-inscrição, o candidato poderá se informar sobre a localização de cada polo disponível.

Aqueles que atenderem aos requisitos exigidos (ser maior de 18 anos, com 1º grau completo, e residir nas proximidades dos polos onde as aulas serão ministradas) e efetuarem a pré-inscrição, irão participar de processo seletivo com entrevista de caráter eliminatório. A comissão organizadora do curso entrará em contato para informar data, hora e local da entrevista. As vagas são limitadas

Da UFPE



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL