Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Os destinos mais procurados pelos pernambucanos em 2015 Pesquisa revela os lugares que os pernambucanos mais procuraram para viajar neste ano

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/12/2015 14:00 Atualizado em: 10/12/2015 14:59

Pernambuco é destino bastante procurado por conta de suas belas praias. Mas os pernambucanos, mesmo tendo paisagens exuberantes no próprio estado, também sonham em viajar e conhecer outros lugares. Uma pesquisa realizada pelo Hotel Urbano, agência online de viagens, revela os destinos preferidos dos pernambucanos.

O estudo considera buscas por pacotes de viagens e hospedagens realizadas por usuários de Pernambuco no site do Hotel Urbano em 2015. E o destino mais procurado é Natal, capital do Rio Grande do Norte, seguido por Fernando de Noronha. Outras duas capitais nordestinas aparecem logo em seguida na lista, Maceió (AL) e Fortaleza (CE), provando que o pernambucano não precisa ir para muito longe para curtir uma boa viagem.

Confira o ranking dos destinos de viagem mais procurados pelos pernambucanos em 2015.

 (Juliana Rodrigues/Flickr/Reprodução)

1) Natal-RN
Conhecida como Cidade do Sol, a capital do Rio Grande do Norte ficou em primeiro lugar na preferência dos pernambucanos. A cidade oferece lazer para todos os tipos de visitantes, que se encantam com suas praias, dunas, arrecifes e falésias. A partir de Natal, é possível visitar praias paradisíacas das cidades vizinhas, onde se destacam Búzios e Barra de Tabatinga ao sul da capital, as dunas de Genipabu, ao norte, além da Praia da Pipa que fica a 80Km.

 (Josadaik Alcântara Marques/Flickr/Reprodução)

2)Fernando de Noronha-PE
Não é exagero dizer que Noronha possui algumas das paisagens mais belas do mundo, com mar transparente e grande concentração de praias espetaculares. Destino perfeito para quem gosta de praia, lugares tranquilos, natureza e um ambiente bem descontraído, a ilha pode ser perfeita para uma viagem romântica. Apesar de ser um arquipélago localizado a 545 km do Recife, Noronha pertence a Pernambuco.

 (André Gustavo Cesa
)

3) Maceió-AL
Rica em história, cultura e lazer, Maceió tem uma vasta variedade de programas para o dia e para a noite. Dentre as atrações da cidade estão as praias com formações de recifes, além da lagoa Mundaú. Próximo a Maceió, o viajante pode descobrir os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais e esticar um tour pelo litoral Norte, incluindo a famosa Maragogi. Ao Sul da capital, vale a visita no encontro do Rio São Francisco com o mar.

4) Fortaleza-CE
A capital cearense se destaca por suas exuberantes praias, agitada vida noturna, inúmeras atrações gastronômicas e clima de verão o ano todo. Nos arredores da cidade, o turista encontra dunas e falésias coloridas, espalhadas pelas praias de Morro Branco, Praia das Fontes, Cumbuco e Canoa Quebrada. Outra grande atração é o Beach Park, ponto turístico muito procurado por famílias com crianças.

5) Gramado-RS
Principal destino de inverno no Brasil, Gramado reúne diversos parques, museus, trilhas e restaurantes sofisticados que fazem da cidade gaúcha um lugar realmente aconchegante, perfeito para famílias com crianças ou casais. A cidade se destaca por possuir um calendário de eventos que ocupa o ano todo, com destaque para o Natal Luz, realizado de novembro a janeiro, que deixa as ruas completamente enfeitadas; o tradicional Festival de Cinema e a Chocofest.

6) Porto Seguro-BA
Com festas agitadas e belas praias, Porto Seguro, situada no sul da Bahia, é o destino preferido de jovens em viagens de formatura e busca por diversão. Mas a cidade também reserva diversas opções para quem não quer só badalação. A parte histórica guarda a mais velha igreja do Brasil e a pedra que marcou a chegada dos portugueses em solo brasileiro. Cheia de belezas em seus arredores, os viajantes podem aproveitar para visitar também o município de Arraial d´Ajuda e Trancoso, um dos principais pontos turísticos de toda a Bahia.

7) Salvador-BA
Salvador é um museu a céu aberto. Cidade símbolo da diversidade cultural brasileira, oferece atrações para todos os gostos: o centro histórico, Pelourinho, Baía de Todos Santos e Farol da Barra são algumas das opções. O destino também é altamente recomendado para quem busca agito, especialmente no carnaval.

8) Morro de São Paulo-BA
Localizado na Costa do Dendê, a 248 km de Salvador, Morro de São Paulo atrai amantes de uma beleza natural praticamente intocada. Visitantes chegam de todos os lugares do Brasil e do mundo em busca de contato com a natureza e aventura. Mergulho, trilhas, esportes náuticos ou descer pela maior tirolesa do Brasil são algumas das atrações que o destino oferece.

9) Rio de Janeiro-RJ
 Mais conhecido cartão postal brasileiro, o Rio de Janeiro dispensa apresentações e encanta por suas paisagens e atrações. Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Arpoador e Lagoa Rodrigo de Freitas são apenas alguns dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, que é linda de janeiro a janeiro.

10) Balneário Camboriú-SC
 Cercada pelo mar e pela Mata Atlântica, a cidade catarinense de Balneário Camboriú reúne diversos cenários exuberantes para os apreciadores da natureza. Um passeio obrigatório para quem viaja com crianças é visitar o Beto Carreiro World, um dos maiores parques de diversão da América Latina, que fica a apenas 32km de distância.  A região é famosa também pelas noites agitadas no verão, quando casas noturnas e festivais atraem público jovem de todo o Brasil, inclusive os pernambucanos.



TAGS:
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco