Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Lazer Olha!Recife promove passeio assombrado pelo Rio Capibaribe Interessados devem se inscrever no site do evento, nesta sexta-feira

Publicado em: 22/10/2015 19:51 Atualizado em:

Fotos: Inaldo Lins/PCR/Divulgação
Fotos: Inaldo Lins/PCR/Divulgação
Neste fim de semana, o destaque do Olha!Recife ficará por conta do passeio mal-assombrado pelo Rio Capibaribe. Interessados ainda poderão escolher entre o roteiro de ônibus, pelo Circuito do Açúcar, de bicicleta, em homenagem à Henrique Dias, ou à pé, pelo Poço da Panela. Para participar, o morador deve se inscrever através do site do evento, nesta sexta-feira, a partir das 9h. Os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

Com saída marcada para as 18h deste sábado, no Catamaran Tours, no Cais de Santa Rita, área central da cidade, o Olha!Recife Rio Mal Assombrado abordará lendas urbanas como a dos afogados e suicidas do Capibaribe, pessoas que teriam tentado atravessar o rio a nado para fugir da escravidão, e da Encanta Moça, história de uma jovem que teria sido perseguida por demônios no bairro do Pina.

O trajeto de ônibus sairá da Praça do Arsenal, às 14h. O passeio levará os inscritos para o Engenho Massangana, no Cabo, onde viveu o abolicionista Joaquim Nabuco. No percurso ainda estão o Cais da Alfândega, Bairro do Recife e os palacetes da Rua Benfica, representação máxima da aristocracia açucareira na cidade.

Já o domingo é dia de Olha!Recife Pedalando homenageará Henrique Dias, um dos heróis na luta contra os holandeses. O circuito vai percorrer os bairros da Boa Vista e Coelhos, na antiga Estância de Henrique Dias e ponto de partida dos holandeses para a conquista do continente. O ponto de saída será na Praça do Arsenal, às 9h. O passeio a pé sairá da Praça de Casa Forte, também às 9h, e percorrerá o bairro do Poço da Panela. Os participantes poderão observar construções imponentes e elegantes que marcaram o século XVII e resistem até hoje na cidade.

Serviço
Olha! Recife de Ônibus
Tema: Circuito do Açúcar
Quando: Sábado (24), às 14h
Saída: do Arsenal
 
Olha! Recife no Rio
Tema: Recife Mal Assombrado
Quando: Sábado (24), às 18h
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours
 
Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito Henrique Dias
Quando: Domingo (25), às 9h
Saída: Praça do Arsenal
 
Olha! Recife a Pé
Tema: Poço da Panela
Quando: Domingo (25), às 9h
Saída: Praça de Casa Forte


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco