Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

TELECOMUNICAÇÕES

Porto Alegre, Belo Horizonte e João Pessoa terão 5G a partir de sexta

Publicado em: 27/07/2022 10:50

 (Foto: Unsplash)
Foto: Unsplash
As capitais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e da Paraíba vão ligar o 5G na próxima sexta-feira (29/7). A decisão foi tomada em reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na manhã desta quarta-feira (27/7).

Em 10 de agosto, haverá uma nova reunião do Gaispi, quando será avaliada a possibilidade de liberação do sinal em outras capitais, de acordo com o conselheiro da Anatel e presidente do Gaispi, Moisés Queiroz Moreira.

Durante coletiva de imprensa, representantes do Gaispi informaram que permanece a validade o calendário anunciado pela Anatel, de que até 29 de setembro, o 5G esteja ativado em todas as capitais do país.

A informação sobre a liberação foi confirmada pelo conselheiro do órgão e presidente do Gaispi, Moisés Moreira. De acordo com a Anatel, será convocada "uma reunião extraordinária do grupo para esta quarta-feira, ocasião em que deliberará a liberação da faixa de 3,5 GHz em três capitais brasileiras, por terem atendimento aos requisitos necessários: João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte".

Anteriormente, Moreira havia anunciado a capital São Paulo (SP). Entretanto, a maior cidade brasileira não figura entre as listadas para entrar em operação nesta semana. Questionada, a Anatel não se manifestou sobre o tema.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Grupo Diario de Pernambuco