Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

TECH

Empresa promove semana aberta para tratar sobre agilidade; inscrições começam hoje

Publicado em: 18/07/2022 11:59

 (Pixabay / Reprodução)
Pixabay / Reprodução
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, promove entre os dias 18 e 22 de julho a primeira edição da “Week Ágil”, uma semana dedicada a conteúdos sobre agilidade e o jeito Algar Telecom de inovar. 

Com palestras e oficinas abertas, a programação terá como principal público-alvo profissionais e estudantes dos setores de tecnologia e serviços, que poderão se aprofundar e trocar experiências sobre métodos de inovação. Kanban, Design Print, métricas ágeis, soft skills e hard skills estarão entre os temas abordados.

As inscrições são gratuitas e, com exceção do “Papo em Órbita Especial” (que será fechado), todos os eventos serão realizados online. Para participar, basta se cadastrar nos links abaixo: 

DIA 1 – UAU – ENCANTANDO NOSSOS CLIENTES COM AGILIDADE 
Data: 18/07, segunda-feira, das 19h às 21h
Link de cadastro: Oficina Kanban, com Lídia Novais – associada Algar Telecom

DIA 2 – DIGITAL – SER ÁGIL É SER SIMPLES 
Data: 19/07, terça-feira, das 19h às 21h
Link de cadastro: Oficina Design Sprint: como tirar sua ideia do papel utilizando Design sprint, o método do Google, com Leandro Nazareth, do Brain

DIA 3 – SOFT SKILLS QUE FAZEM A DIFERENÇA 
Data: 20/07, quarta-feira, das 19h às 21h
Link de cadastro: Oficina Métricas Ágeis e okrs, com Mariana Freitas, do Brain

DIA 4 – INOVAÇÃO E HARD SKILLS: PARA INOVAR TEMOS QUE QUEBRAR REGRAS?
Data: 21/07, quinta-feira, das 17h às 18h
Link de cadastro: Mesa Redonda: Elas e a agilidade, com Ana Paula, Leila, Lisiane, Anna Granja e Fabiana Pires, associadas Algar Telecom

DIA 5 – MARCENARIA ÁGIL 
Data: 22/07, sexta-feira, das 9h às 10h
Link de cadastro:  Mesa Redonda 2: PO! Que bicho é esse? 
Data: 22/07, sexta-feira, das 14h às 15h
Link de cadastro:  Mesa Redonda: Scrum Master! Onde vive? De que se alimenta? Como o mundo é melhor depois que ele surgiu, com Scrum Master associados da Algar Telecom e Brain

Sobre o modelo de inovação da Algar Telecom

Como uma empresa com mais de 60 anos de legado, a Algar Telecom sentiu a necessidade da transformação digital e, em 2017, criou em uma estrutura apartada o centro de inovação Brain para pensar e criar soluções totalmente inovadoras e disruptivas para a empresa por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas. Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções, utilizam o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, auto-organização e equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas.

Além do Brain, a companhia também criou em dezembro de 2018 a Estação Algar Telecom, com times multidisciplinares e uma missão de entrega (como aumentar NPS do cliente, por exemplo). Esta estrutura também surgiu da necessidade de ter uma área dentro da Algar Telecom que pudesse receber as soluções desenvolvidas e testadas pelo Brain, incorporando-as à operação e impulsionando novos negócios. Devido ao sucesso da iniciativa, em 2020 foi iniciado o “Movimento Estação”, uma forma de disseminar o design organizacional inovador e 100% orientado por modelos de trabalho ágeis para outras áreas da empresa.

A Algar Telecom tem hoje cerca de 450 colaboradores divididos em 15 tribos e em torno de 50 squads dentro do Ágil. Eles estão divididos nas áreas de Marketing, TI, TIC, Analytics, Produtos, IoT, dentre outras, que vêm sendo tombadas para o modelo desde 2018.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do Grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Grupo Diario de Pernambuco