Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

INOVAÇÃO

Jovens recifenses criam plataforma que ajuda famílias a encontrarem pets de forma responsável

Publicado em: 01/09/2021 16:43 | Atualizado em: 01/09/2021 17:08

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Apaixonados por bichos, três jovens recifenses apostaram na tecnologia como uma aliada para combater criadores e canis com práticas irresponsáveis de exploração animal. O trio de amigos criou uma plataforma digital que pretende ajudar famílias, interessadas em adotar ou comprar um amigo de quatro patas, a encontrarem pets que precisam de cuidados e um novo lar. 

O fundador da Mappet, João Henrique Souza Leão explica que a intenção do serviço é valorizar espaços preocupados com a manutenção do bem-estar e saúde dos animais, espalhados por todo o país, não só em Pernambuco."Adotar um pet não é fácil. Principalmente hoje em dia, em que fábricas de filhotes vêm ganhando espaço no meio virtual. Para trazer mais segurança, criamos uma plataforma em que canis responsáveis, que adotam boas práticas de cinofilia, ganham destaque, ofuscando e combatendo a atuação de canis irresponsáveis, essa é nossa grande missão", comenta João Henrique. 

O CMO, Luís Melo, reforça a preocupação sócio-ambiental da plataforma. "A busca por bons canis é um desejo da sociedade de uma forma geral. O volume de pessoas interessadas é imenso, basta ver que em menos de três semanas mais de duzentas famílias, de todo o Brasil, já nos procuraram com esse intuito", completa. 

Além de conectar pets a seus futuros tutores, a Mappet também tem planos de atuar como uma rede de apoio aos "pais de pet" na criação dos seus bichinhos. "Queremos estar presentes em cada passo da jornada dessas famílias, oferecendo uma rede de profissionais de adestramento, acompanhamento veterinário, alimentação, etc", antecipa o COO, João Marcelo Novaes. 

"Não existe nada pior que receber um filhotinho que está doente por conta de más práticas do canil ou, como já aconteceu com um de nossos sócios, se comprometer com o canil e sequer receber o filhotinho", explicam os sócios. "Queremos ter certeza de que o filhotinho dos seus sonhos chegue no seu abraço".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco