Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

IPHONE

Apple apresenta o iPhone 12; confira os detalhes

Publicado em: 13/10/2020 14:48 | Atualizado em: 13/10/2020 15:15

 (Foto: Reprodução/Apple)
Foto: Reprodução/Apple
A Apple realizou, nesta terça-feira (13), uma live para apresentar o iPhone 12, mais nova geração de 'smartphones' da empresa. Entre as novidades, destaca-se o suporte do aparelho para internet 5G. A expectativa é de que esse tipo de conexão chegue ao Brasil no ano que vem.

Outros detalhes do iPhone 12 também foram revelados durante a live, como bordas mais quadradas e as dimensões do celular, que é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve do que a versão anterior. A tela permaneceu com o mesmo tamanho: 6,1 polegadas.

A tecnologia do painel também mudou para o que a empresa chama de "Super Retina XDR", adotando o OLED no lugar o LCD, utilizado nos modelos anteriores. O contraste da tela aumentou e a quantidade de pixels também. Agora, o iPhone 12 tem o dobro da resolução do seu antecessor. 

De acordo com a Apple, o produto utilizado para a fabricação do novo modelo é "mais forte do que qualquer vidro em smartphones". Desenvolvido em parceria com a Corning Inc, o material, chamado de "escudo e cerâmica" é mais resistente na tela. 

O processador do celular também ganhou uma atualização, cujo processo de fabricação de 5 nanômetros, A14 Bionic, torna-o mais veloz. Esta tecnologia também permite ao iPhone 12 produzir fotografias com uma maior qualidade, com ajustes de contraste, cores mais precisas e modo noturno.

O celular possui duas câmeras: uma lente grande angular e outra ultra angular, que permite imagens mais abertas, com campo de visão maior. Ambas possuem 12 megapixels. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco