Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

internet

Aplicativo de caricaturas Dollify ganha internautas e vira o mais baixado

Publicado em: 28/06/2019 12:16

Foto: Divulgação
Nos últimos dias, avatares "fofos" de pessoas com cabeças e olhos gigantes tomaram as redes sociais. Pessoas começaram a criar e compartilhar suas próprias versões da caricatura, criada através do aplicativo Dollify.

A febre tomou tamanha proporção que o app já é o mais baixado na Apple Store (para dispositivos da Apple) e na Play Store (para Androids), superando outros como Netflix e Facebook.

Criado por David Álvarez, da Costa Rica, o aplicativo que representa os usuários em caricatura está disponível, na verdade, desde o final do ano passado, tendo sido atualizado pela última vez no dia 19 de junho.

O app, além de criar representações animadas das pessoas, permite que os usuários customizem seu personagem e o deixem no formato desejado.

Para criar um (ou vários) avatar, basta fazer o download do aplicativo gratuitamente, sem precisar fazer nenhum tipo de cadastro.

A partir daí, você pode escolher editar um avatar masculino ou feminino e customizar sua cor de pele, sobrancelhas, cor dos olhos, cílios, corte de cabelo, cor de cabelo, peça de roupa, acessórios etc.

Quando o personagem estiver pronto, basta clicar no ícone de confirmação, nomear a sua criação e salvar na galeria do celular.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco