Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Respostas Operadoras reagem à determinação do bloqueio do WhatsApp no Brasil Oi promete recorrer a medidas judiciais; Claro vai acatar decisão

Publicado em: 16/12/2015 20:34 Atualizado em:

As operadoras de telefonia celular Oi e Claro reagiram à determinação judical que as obriga a bloquear o aplicativo WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas a partir desta quinta-feira.

A Claro informou, através de seu Facebook, que acatará a determinação da Justiça. "A Claro informa que em cumprimento à determinação judicial, dirigida a todas principais empresas de telecomunicações, irá bloquear o aplicativo WhatsApp, em todo território nacional, a partir da 0h (zero hora) de hoje (17 de dezembro), pelo período de 48 horas".

A Oi divulgou, através de nota, seu posicionamento. A operadora disse que pretende tomar "medidas judiciais" para impedir o bloqueio do app. "A companhia está obrigada a cumprir a ordem judicial, mas diante  do notório impacto que o bloqueio causará a todos os clientes da Oi, tomará todas as medidas judiciais cabíveis que possam preservar os interesses dos consumidores".

Outras operadoras não se pronunciaram.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco