ESTÉTICA

Novo lifting facial por videoendoscopia reduz riscos e tempo de recuperação

Técnica inovadora tem revolucionado o campo da cirurgia estética no tratamento do rejuvenescimento

Publicado em: 13/11/2023 11:57

 (Foto: Freepik)
Foto: Freepik
O lifting facial por videoendoscopia, também chamada de Full Smas, é uma técnica inovadora que tem revolucionado o campo da cirurgia estética no tratamento do rejuvenescimento, sendo uma abordagem minimamente invasiva que reduz significativamente o tempo de recuperação e os riscos associados a uma intervenção cirúrgica. 

O cirurgião plástico André Eyler, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, explica que ao invés dos métodos tradicionais, esse procedimento usa uma microcâmera inserida através de mínimas incisões, permitindo que o especialista visualize detalhadamente as camadas subjacentes e trate áreas específicas do rosto de maneira mais precisa. “O lifting facial é a cirurgia mais abrangente e eficaz para eliminar rugas, flacidez e excesso de pele, em especial a longo prazo, e por meio endoscópio se pode pormenorizar áreas de modo menos invasivo e que produz expressivos benefícios”, assegura.  

O Full Smas atua em todas as estruturas e músculos faciais, como fronte, supercílios, região malar e maxilar anterior, de modo a reposicionar os tecidos e restaurar a firmeza. Mas, o médico destaca que o procedimento proporciona um lifting sem deixar de respeitar e preservar as características pessoais do paciente, o que propicia uma aparência bem mais natural. 

“Outra vantagem é que oferece cicatrizes mínimas, entre 1,5 a 2 cm, que ficam escondidas nas têmporas, região do couro cabeludo. Em alguns casos, as cirurgias de pálpebras ou até o lifting facial convencional podem ser associadas, para um tratamento mais completo de todo o conjunto facial”, afirma o Dr. Eyler. 

Além disso, o lifting facial pelo método endoscópico pode tratar ainda a área do pescoço, oferecendo resultados personalizados. Com a evolução constante da tecnologia, este recurso se torna agora uma opção acessível para aqueles que buscam o rejuvenescimento facial com mais exatidão e aperfeiçoamento e, com efeitos duradouros. “No entanto, é essencial consultar um profissional qualificado e especializado, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para determinar se há indicação e a adequação deste procedimento a cada caso individual”, orienta.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.