Clouds30° / 31° C

INTERNAÇÃO

Médico diz que Bolsonaro ''não tem condições de alta''

Diretor do hospital onde Bolsonaro está internado afirmou que ex-presidente não pode receber alta e falou sobre tratamento no RN

Publicado em: 11/04/2025 15:42 | Atualizado em: 11/04/2025 15:57

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na tarde desta sexta-feira (11/4) (foto: Magnus Nascimento/AFP )
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na tarde desta sexta-feira (11/4) (foto: Magnus Nascimento/AFP )

O diretor médico do Hospital Rio Grande, Luiz Roberto Leite Fonseca, afirmou na tarde desta sexta-feira (11/4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem condições de receber alta. O ex-mandatário está na unidade hospitalar, localizada em Natal, após passar mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte.

 

“Ele não tem condições de alta. Tem uma distensão abdominal, uma suboclusão intestinal, está em avaliação imagiológica. Não há indicação de intervenção cirúrgica de emergência. O quadro dele, após as medidas clínicas [como] a analgesia e passagem de sonda nasogástrica melhorou, e o tira da urgência. Agora a condição é clínica, manter dieta zero e observar o comportamento do intestino, hidratar e devolver eletrólitos”, disse o médico em coletiva.

 

Ainda de acordo com Luiz Fonseca, um andar inteiro do hospital foi reservado para Bolsonaro. “Por questões de segurança. Óbvio que a prerrogativa do cargo impõe esse tipo de medida, sem nenhum tipo de prejuízo ao funcionamento do hospital. A unidade tem mais de 330 leitos, então conseguimos fazer essa assistência sem mudar a rotina do hospital”, afirmou.

 

 

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.  

Mais notícias