![(Wesley D%u2019Almeida/Divulgação) (Wesley D%u2019Almeida/Divulgação)]() |
Wesley D%u2019Almeida/Divulgação |
O presidente estadual do PSB, deputado estadual Sileno Guedes, será reconduzido ao cargo durante o Congresso Estadual do partido, que acontece neste sábado (5). Ele já recebeu apoio antecipado do prefeito do Recife e vice-presidente nacional da sigla, João Campos, e é candidato único para cumprir mandato de três anos. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, também estará presente no evento, marcado para as 8h, no auditório da Unibra, localizado no bairro da Boa Vista, no Recife.
Assim como aconteceu nos congressos municipais em que João Campos esteve presente, a eleição do Diretório Estadual ficará praticamente em segundo plano, até porque já está resolvida.
A intenção do ato político é destacar, mais uma vez, a futura candidatura do prefeito da capital ao Governo de Pernambuco no próximo ano.
A direção do PSB, inclusive trocou o local do evento. O Congresso Estadual seria no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), porém o espaço não comportaria o número de apoiadores e filiados que é esperado.
Na nota enviada à imprensa, Sileno Guedes admitiu o propósito desse congresso, destacando a importância de dar um novo rumo a Pernambuco.
“Por conta de algumas manobras confusas de quem hoje ocupa o poder estadual, Pernambuco está vivendo um período de instabilidade política. Enquanto isso, do lado de cá, junto com a nossa maior liderança, que é o prefeito João Campos, nossa militância fez bonito nos congressos regionais e municipais e vai novamente se reunir, agora no Congresso Estadual, para falar de futuro e de esperança para o nosso Estado”, salientou o dirigente.