Rain25° / 27° C

POSSE

''Minha missão maior também é a política'', disse Kaio Maniçoba ao assumir a Secretaria de Turismo

Kaio Maniçoba garantiu que percorrerá o Estado para que se possa aproveitar todo o potencial do turismo.

Publicado em: 24/03/2025 18:41 | Atualizado em: 24/03/2025 18:45

 (Priscilla Melo/DP Foto)
Priscilla Melo/DP Foto

 

O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) assumiu o cargo de secretário estadual de Turismo e Lazer, nesta segunda-feira (24), sendo o primeiro parlamentar a ocupar o primeiro escalão no Governo de Raquel Lyra (PSD). Ele foi nomeado pela governadora em exercício Priscila Krause (PSDB), substituindo Paulo Nery, que também havia sido indicado pelo PP e será deslocado para o Porto do Recife. Com a licença do deputado, a primeira suplente do PP, Roberta Arraes, ocupará a vaga na Assembleia Legislativa.

 

Na entrevista, após tomar posse, o novo secretário destacou a importância da participação política no Governo. “Antes de tudo sou político, tenho orgulho do que faço e do povo que represento. Minha missão maior também é a política, buscar pessoas, parceiros, fortalecer o Governo Raquel Lira, o Governo enquanto gestão, o nosso fortalecimento partidário e o meu fortalecimento enquanto deputado. É um projeto conjunto de representação de muitas forças e tenho certeza que vamos trocar isso com muita tranquilidade, assinalou.

 

Em seu discurso, Kaio Maniçoba falou sobre o convite que recebeu para compor o primeiro escalão. “Hoje, sem nenhuma governadora Priscila, é um dia muito especial para mim por poder fazer parte do seu time priscila, do time da governadora Raquel Lyra, porque é muito bom servir a um governo no qual acredito. Assumi essa honrosa missão muito bem colocada pelo meu amigo deputado Eduardo da Fonte, pela governadora Raquel Lyra. Me sinto honrado em fazer parte desse seleto time. Sei das dificuldades, mas a gente vai poder alavancar o turismo”, ressaltou o novo secretário.

 

Kaio Maniçoba garantiu que percorrerá o Estado para que se possa aproveitar todo o potencial do turismo. “A gente vai poder debater Pernambuco do litoral ao sertão de fato e de direito, porque eu, como sertanejo, moro na  Capital e vai ser o desafio que a gente vai enfrentar para fazer um Pernambuco ainda melhor, um turismo ainda mais forte, para que a gente possa ter um Pernambuco mais forte mais altivo”, ressaltou.

 

Priscila Krause destacou o apoio que Kaio sempre deu ao Governo e assegurou que tanto ela quanto ao governadora Raquel Lyra acreditam na competência do novo auxiliar. “Não tenho dúvida nenhuma da sua experiência. Você disse chegou ao time, mas, na verdade, você muda de posição porque nesse time através do seu mandato na Assembleia Legislativa, você já vinha jogando”, falou a governadora em exercício.

 

“Você tem competência, tem comprometimento e tem brilhantismo suficiente para desenvolver ainda mais e ampliar as políticas voltadas para o turismo no Estado. Você vai encontrar uma equipe azeitada, uma equipe que a governadora Raquel Lyra lidera”, acrescentou Priscila. 

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua