![(Breno Esaki/Metrópoles) (Breno Esaki/Metrópoles)]() |
Breno Esaki/Metrópoles |
O deputado estadual pernambucano Júnior Tércio (PP) se envolveu em uma confusão no ato pró-anistia realizado no último domingo (16), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em vídeo gravado pelo Metrópoles, o parlamentar é visto partindo para cima de seguranças e dando uma carteirada: “Sou deputado, rapaz!”.
O tumulto aconteceu no início da manifestação, logo após a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Júnior Tércio e sua esposa, a deputada federal Clarissa Tércio (PP), teriam sido impedidos de entrar na área reservada às autoridades, onde Jair Bolsonaro estava.
Em nota, Júnior Tércio disse que já estava na área reservada, e reagiu à “conduta abusiva” de um profissional de segurança que estaria “empurrando idosos e mulheres”.
Leia na íntegra
Em relação ao incidente ocorrido neste domingo (16) em Copacabana (RJ), o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP-PE) esclarece :
"Durante todo o evento, estive presente nas áreas destinadas às lideranças, acompanhando de perto as mobilizações.
No ocorrido, reagi diante da conduta abusiva de um segurança isolado que ultrapassou todos os limites, chegando ao ponto de empurrar idosos e mulheres. A atitude foi completamente desnecessária, principalmente porque estávamos em um ambiente controlado, onde apenas pessoas autorizadas e autoridades tinham acesso.
Quero aproveitar para destacar o espírito positivo e democrático da manifestação. Foi inspirador ver tantas pessoas reunidas de forma pacífica, mostrando sua paixão e comprometimento com a causa que defendemos."