![(Foto: Blog Dantas Barreto) (Foto: Blog Dantas Barreto)]() |
Foto: Blog Dantas Barreto |
O Diretório do PSB reelegeu o presidente Gabriel Leitão, nesta terça-feira (25), mas o ato foi marcado pela exaltação dos socialistas à pré-candidatura do prefeito João Campos ao Governo de Pernambuco. Ele esteve presente e ouviu que o objetivo do partido é fazê-lo a entrar no Palácio do Campo das Princesas pela porta da frente, por onde passaram o bisavô Miguel Arraes e o pai Eduardo Campos. O coro “governador, governador” ecoou na sede estadual do PSB.
No seu discurso, João Campos evitou falar em candidatura, mas ressaltou que está “muito animado. “Quando olho para o futuro, vejo com muita animação. Eu sou uma pessoa que gosta do que faço e quando a gente trabalha fazendo o que gosta, parece que a gente demora a se cansar”, assinalou. Mas na entrevista que concedeu garantiu que o PSB terá projeto em Pernambuco.
O prefeito ressaltou que o PSB alcançará grandes vitórias e sairá maior das eleições de 2026. Ele será eleito presidente nacional da sigla e será responsável pelo crescimento esperado. “O PSB vai continuar assim o maior partido do Estado de Pernambuco. Não tenho nenhuma dúvida de que a gente, não pelos números eleitorais, mas pelas causas que nós carregamos e pela disposição que esse time vai ter aqui, de fazer eleição de vitórias uma atrás da outra”, enfatizou, acrescentando qua a sigla socialista será a maior do campo da centro-esquerda.
“A gente vê o partido no Brasil inteiro se reunindo, no momento onde muita gente tem descrença com a política, rejeita a política, nega política. As pessoas até que são da política,
mas que dizem não acreditar ou desconfiada política. A gente vê um partido com vida ativa, como o PSB, se reunindo no Brasil inteiro, fazendo as reuniões dos segmentos, reunindo a luta do povo e se organizando enquanto instituição partidária. Isso é muito importante no tempo onde a gente vive de muito desafio das democracias e não só no nosso País, mas mundo afora e a gente poder aqui do Recife saber o tanto que a gente já fez e que a gente ainda vai fazer”, salientou João.
FAKE NEWS
No discurso, o prefeito alertou os correligionários de “vai chegar o nome das fake news e das mentiras”. Na entrevista, ele falou que, “em tempos modernos, quem não encontra razão parte para a mentira. Então, todo dia surgem diversas histórias e tenho consciência que acordo cedo, durmo tarde, trabalho muito e saio de casa para fazer o que é melhor pra minha cidade o que é melhor para o povo do Recife”, respondeu.
DIRIGENTES
Presidente estadual do PSB, o deputado Sileno Guedes foi claro a colocar João Campos como líder que vai liderar o projeto político de 2026. “A gente tem um projeto definido pelo PSB, tem um projeto definido para o Brasil, tem um projeto definido pra Pernambuco e esse projeto vai ser liberado, sim em 2026, pelo nosso prefeito. Esse clamor é a nossa militância. Por onde a gente passa as pessoas cobram isso do PSB e o PSB não vai fugir dessa luta”, afirmou o dirigente.
O dirigente reeleito no diretório municipal, Gabriel Leitão garantiu que “posso falar por toda militância que pode ter certeza que seremos soldados incensáveis nessa frente que vai se abrir no projeto do PSB nacional, quanto no desafio que se avizinha em 2026”, assinalou.