Rain29° / 29° C

PT

Humberto Costa é oficializado presidente nacional do PT

Senador pernambucano deixa de ser interino e assume vaga deixada por Gleisi Hoffmann até eleições internas

Publicado em: 20/03/2025 13:08 | Atualizado em: 20/03/2025 13:13

 (Ruan Pablo/DP Foto)
Ruan Pablo/DP Foto
O senador Humberto Costa teve seu nome referendado pelo diretório nacional do PT e foi oficializado como presidente do partido. Ele deixa de ser interino e assume em definitivo a vaga deixada por Gleisi Hoffmann até o final do mandato.

O ato acompanha a decisão da Executiva Nacional do último dia 7 de março. À frente do PT, a prioridade de Humberto será a condução do Processo de Escolha Direta (PED) da legenda.
 

Dentre as pré-candidaturas postas até o momento, o favorito é o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – majoritária no partido, e a mesma de Humberto e outros medalhões.

“Hoje é um dia especial. O Diretório Nacional referendou a decisão da Executiva sobre meu nome como presidente nacional do PT. Vou trabalhar pela unidade na renovação das direções do nosso partido pelo Brasil, fazer a defesa do governo do presidente Lula e lutar por pautas como a isenção do Imposto de Renda para que ganha até R$ 5 mil, taxação dos super-ricos e bem-estar das famílias brasileiras”, disse Humberto em suas redes sociais.
Tags: humberto | pt | presidente |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua