![(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)]() |
Foto: Divulgação |
O deputado federal Fernando Monteiro se filiou ao Republicanos, nesta quarta-feira (19), no ato realizado em Brasília. Ele havia se reelegido em 2022 pelo PP, mas a sua saída do partido já estava definida e havia a expectativa de que ocorresse na janela de troca, em março de 2026. Pelo visto, ele recebeu aval do seu antigo partido para não correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
“Eu sempre falo com o coração. É como disse Silvio, a gente percorreu uma estrada longa. A emoção vem porque é uma história porque a gente começou a construir. Ser seu colega de partido, ministro, é uma honra. Admiro a sua capacidade de unir os iguais. Quero me colocar como soldado do partido. Como diz o nordestino, toda caminhada começa com o primeiro passo. Quando os bons se juntam, só coisa boa acontece”, disse Fernando Monteiro, após assinar a ficha de filiação.
Presidente nacional do Republicanos, Marco Pereira disse ter conhecido Fernando Monteiro quando era ministro. O dirigente enalteceu a qualidade dos aliado e origem de uma família de políticos que muito tem servido ao Brasil. “Estamos em festa com o ingresso desse grande quadro”, ressaltou.
O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, prestigiou a cerimônia e destacou a liderança do também pernambucano que agora é o seu correligionário. Ele é um parlamentar exemplar, cuja atuação sempre esteve voltada para o municipalismo e para a construção de um estado mais próspero e unido. Fernando é um verdadeiro agregador, capaz de unir forças e somar esforços com todos aqueles que desejam fazer o bem e promover o desenvolvimento em nossa terra”, afirmou.
O presidente da Câmara Federal, Hugo Mota, também deu as boas-vindas a Fernando Monteiro. “A filiação de Fernando é uma forma de o nosso partido crescer qualitativamente. Conheço Fernandinho há muitos anos, somos compadres. É um deputado que vai colaborar muito com a nossa bancada. Fernando é aguerrido, trabalhador. Quem conhece a sua luta lá em Pernambuco, sabe que ele não para. E vem de uma tradição política das melhores, que é o ministro José Múcio, um dos grandes nomes da política nacional”, salientou o deputado.
O ato de filiação contou com a presença de lideranças nacionais e também do ministro da defesa José Múcio, que é tio de Fernando Monteiro.