![(Reprodução/Redes Sociais) (Reprodução/Redes Sociais)]() |
Reprodução/Redes Sociais |
O deputado federal pernambucano Coronel Meira (PL) se revoltou ao ser impedido de entrar no julgamento da denúncia que pode tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas, no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar discute com seguranças, tenta dar uma “carteirada” ao reafirmar seu cargo de deputado, e questiona o impedimento, que teria sido pela lotação do plenário. Assista:
“Para p*** que pariu, p****! Eu sou coronel, sou deputado. Tem que respeitar nessa p****. Ou me respeita ou me respeita. ‘Já está lotado’, vai se f****, p****. Sou coronel, sou deputado”, disparou Meira.
A assessoria do STF afirmou que Meira e outros parlamentares do Partido Liberal chegaram atrasados para a sessão da Primeira Turma e deveriam esperar o início da Segunda Turma, e negou que o impedimento teria sido por lotação.
Posteriormente, a entrada foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin.