![O ex-presidente disse que a comunidade internacional está olhando o que está aconteceno (Crédito: Hugo Barreto/Metrópole) O ex-presidente disse que a comunidade internacional está olhando o que está aconteceno (Crédito: Hugo Barreto/Metrópole)]() |
O ex-presidente disse que a comunidade internacional está olhando o que está aconteceno (Crédito: Hugo Barreto/Metrópole) |
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria na votação que decide se Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados dele se tornarão réus, o ex-presidente se manifestou por meio da rede social X e afirmou que o que está em curso é “uma espécie de atentado jurídico à democracia”. Após a postagem dele, a Primeira Turma da Corte fechou a votação em 5 x 0 por tornar réus os denunciados.
“Todos sabem que o que está em curso é, na verdade, uma espécie de atentado jurídico à democracia: um julgamento político, conduzido de forma parcial, enviesada e abertamente injusta por um relator completamente comprometido e suspeito, cujo objetivo é se vingar, me prendendo e me retirando das urnas. Porque todos sabem que, com meu nome na disputa, minha vitória e a conquista da maioria no Senado são resultados inescapáveis. Simples assim”, escreveu Bolsonaro.
O ex-presidente ainda relacionou, em seu pronunciamento, o julgamento da denúncia que pode torná-lo réu “ao que se viu na Nicarágua e na Venezuela” e ameaçou destacar que “a comunidade internacional acompanha de perto o que está acontecendo no Brasil”, que, de acordo com ele, constitui perseguição seletiva, acusações vagas de extremismo ou de ameaça à democracia e tentativa de eliminar a oposição por via judicial.
Confira os detalhes na matéria completa do
Metrópoles.