° / °

Acervo
Entregas

Avante deve entregar cargos na Prefeitura do Recife ainda nesta segunda-feira (24)

Vereador do Recife terá liberdade para escolher se segue na base de João Campos ou se acompanha a legenda para o Palácio do Campo das Princesas

Publicado: 24/03/2025 às 11:37

/Foto: Marina Torres

/Foto: Marina Torres

 

Após a cerimônia de posse de Emmanuel Fernandes como novo secretário estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo no Palácio Campo das Princesas, que simbolizou a entrada do Avante no Governo Raquel Lyra, o presidente do Partido em Pernambuco, Sebastião Oliveira, disse que a sigla deve entregar os cargos na Prefeitura do Recife ainda nesta segunda-feira (24).

 

Segundo o dirigente, ele pretende encontrar com o prefeito João Campos, mas não sabe se a agenda do socialista permite.

 

"Os espaços estão à vontade do prefeito João Campos. Vou procurá-lo ainda hoje. Não sei se vou conseguir pela agenda dele, mas vamos entregar os cargos a partir de hoje. Temos um rumo diferente do que o PSB pensa para 2026, e vamos cumprir com todos os compromissos com o Governo do Estado, assim como eu espero que o Governo cumpra com o partido" disse Sebastião.

 

[SAIBAMAIS]

 

Atualmente, o Avante tem o controle do Procon do Recife. No entanto, o alto escalão do partido não estaria satisfeito com o espaço conquistado. Com a governadora Raquel Lyra (PSD), a legenda costurou a indicação de um secretário e do administrador do arquipélago de Fernando de Noronha.

 

Vereador independente

 

Apesar de deixar a gestão municipal, Sebastião Oliveira garantiu que o vereador do Recife Alcides Teixeira Neto (Avante) está livre para decidir se segue no palanque de João Campos, ou se acompanha a legenda com Raquel.

 

"Até ontem eu me reuni com a Executiva Municipal do Recife, com o presidente Alcides Teixeira Neto, e deixei ele muito à vontade. Se ele quiser continuar na base do prefeito João Campos, não vai sofrer nenhuma retaliação por parte do partido, mas se ele quiser vir, será muito bem acolhido", garantiu. 

Mais de Acervo