PREFEITURA
União Brasil ganha mais um cargo no novo secretariado de João Campos
Prefeito do Recife anunciou novos nomes para compor primeiro escalação do segundo mandato nesta terça-feira (24)
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 25/12/2024 06:00 | Atualizado em: 24/12/2024 16:12
![]() |
Divulgação |
Em mais um dia de anúncios dos nomes do secretariado da sua segunda gestão no Recife, o prefeito João Campos (PSB) confirmou a especulada segunda cadeira para o União Brasil no primeiro escalão com a escolha do advogado Carlos Andrade Lima para assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico.
A indicação foi do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que também articula um outro nome da legenda para comandar a Secretaria de Turismo no lugar do seu irmão, o deputado estadual licenciado Antônio Coelho (UB), que deseja retomar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Andrade disputou a Prefeitura do Recife pelo União Brasil contra João Campos em 2020. Na eleição seguinte, tentou uma vaga ao Senado, sem sucesso.
Articulação e Segurança
Outras novidades anunciadas por João Campos nesta terça-feira foram os nomes de Gustavo Monteiro para a Secretaria de Articulação Política e Social, e de Alexandre Rebêlo para a pasta de Ordem Pública e Segurança.
Ambas as pastas são novidades previstas na reforma administrativa enviada à Câmara Municipal, e que deve ser aprovada pelos vereadores ainda nesta semana.
Gustavo Monteiro é o atual secretário executivo de Articulação Territorial da Secretaria de Governo e Participação Social.
O novo secretário soma passagens pela assessoria executiva no Gabinete da Prefeitura do Recife e chefia de gabinete de órgãos estratégicos, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Recife e a Secretaria Estadual de Saúde.
Ainda, foi secretário executivo de Coordenação Geral da Secretaria Estadual da Casa Civil.
Alexandre Rebêlo comandou a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, e a Educação da Prefeitura do Recife, e participou da criação e coordenação da Área de Gestão por Resultados do Pacto pela Vida, do Pacto pela Educação e do Pacto Pela Saúde.
Além disso, foi Auditor Fiscal de Tributos Estaduais na Secretaria da Fazenda, e participou da criação e implantação do modelo de gestão “Todos por Pernambuco”.
Cultura
Entre os novos nomes oficializados, João Campos também confirmou a permanência de Milu Megale no comando da Secretaria de Cultura do Recife.
Graduada em Marketing pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Megale atuou em marketing político e institucional em diversos Estados e fora do Brasil. Em Pernambuco, foi secretária de Turismo e diretora de Marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS