Acervo
ALIANÇAS
Raquel Lyra sobre aproximação com Governo Lula: "Ministros têm tapete estendido em Pernambuco"
Segundo a governadora, ministro da Casa Civil, Rui Costa, faz papel de articulador com gestores do Nordeste
Publicado: 17/12/2024 às 17:19

/Rafael Vieira/DP Foto

A declaração do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), de que a governadora Raquel Lyra (PSDB) “sempre foi da base” mostrou o fortalecimento do relacionamento da tucana com o Governo Lula. Em entrevista ao Diario de Pernambuco e ao Blog Dantas Barreto na última segunda-feira (16), a gestora agradeceu aos ministros nordestinos por fazerem a ponte em Brasília.
“Os ministros sempre têm tapete estendido em Pernambuco, porque essa é a orientação do Presidente da República. Sou muito grata ao ministro da Casa Civil, Rui Costa. Ele esteve aqui recentemente, monitorando os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele não só tem nos ajudado junto ao Governo Federal, porque ele é um articulador de gestão, mas também nos ensinando caminhos com a experiência que ele traz”, afirmou.
Assista, na íntegra, a entrevista do Diario de Pernambuco com a governadora Raquel Lyra:
Para a governadora, construir e manter uma boa relação com a presidência da República é essencial tanto para o crescimento do Brasil, quanto de Pernambuco.
“O estado sofreu muito porque não conseguiu construir alianças com os últimos presidentes do Brasil, e eu me comprometi com o povo de Pernambuco que íamos, sim, construir relação e participação com o Governo Federal. Sou muito grata ao presidente Lula e aqui desejo a ele muita saúde neste momento”, pontuou.