Clouds28° / 30° C

GOVERNO

Sob especulações de ida ao PSD, Raquel Lyra diz que futuro no PSDB está em discussão

Em entrevista à Rádio Jornal, governadora fez balanço do segundo ano da gestão

Publicado em: 13/12/2024 13:09

 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto
 
Em meio às especulações de uma migração para o PSD visando se aproximar do presidente Lula (PT), a governadora Raquel Lyra (PSDB) indicou, em entrevista à Rádio Jornal nesta sexta-feira (13), que seu futuro no ninho tucano está sob discussão.

“Tenho conversado com muita gente, inclusive com o próprio PSDB, para discutir o nosso futuro. No momento certo, eventual mudança de partido que acontecer será dita por mim”, disse a governadora.

“Serei porta voz de mim mesma. Qualquer mudança de partido político será dita por mim. Existe muita especulação”, pontuou.

A gestora agradeceu ao PSDB pelo caminho percorrido desde 2016, quando deixou o PSB para disputar a Prefeitura de Caruaru pela primeira vez. No entanto, afirmou que diverge do direcionamento da legenda à nível nacional.

“Sou muito grata ao PSDB por ter me trazido até aqui. Tenho divergências que são colocadas à mesa. Penso que não deveríamos fazer oposição sistemática ao Governo Federal. Estamos num momento de união. O Brasil precisa crescer, se desenvolver de maneira sustentável, criar caminhos. Poderíamos ter uma postura de independência. Colocar suas críticas, mas ter o sentimento de que aquilo que nos une é maior do que aquilo que nos afasta”, afirmou.

Questionada sobre se disputará a reeleição em 2026, Lyra se esquivou. “Sou candidata a ser a melhor governadora que Pernambuco puder ter”, declarou.
Tags: raquel lyra | lula | governo | partido | psd | psdb |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua