Clouds26° / 27° C

POLÍCIA FEDERAL

PF ouve Valdemar, juiz e ex-assessor de Bolsonaro a pedido da PGR

Em parecer sigiloso, PGR pediu que PF ouvisse Valdemar, juiz e ex-assessor de Bolsonaro para aprofundar investigação contra o magistrado

Publicado em: 12/12/2024 19:42 | Atualizado em: 12/12/2024 19:43

Além de Valdemar, foram ouvidos o juiz federal Sandro Nunes Vieira e o ex-assessor de Jair Bolsonaro Marcelo Câmara  (foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo)
Além de Valdemar, foram ouvidos o juiz federal Sandro Nunes Vieira e o ex-assessor de Jair Bolsonaro Marcelo Câmara (foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo)

A Polícia Federal ouviu o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o juiz federal Sandro Nunes Vieira e o ex-assessor de Jair Bolsonaro Marcelo Câmara nesta quinta-feira (12/12) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

O pedido foi feito pelo chefe da PGR, Paulo Gonet, em parecer assinado em 27 de novembro. Ou seja, seis dias após a PF concluir o inquérito do golpe indiciando 37 pessoas inicialmente, entre elas, Bolsonaro, Valdemar e Câmara.

 

No parecer sigiloso, ao qual a coluna teve acesso, Gonet cita ofício da Polícia Federal do dia 25 de novembro com provas do envolvimento do juiz no questionamento das urnas eletrônicas feitas pelo PL após as eleições de 2022.

 

 

Confira as informações completas na coluna Igor Gadelha, no Metrópoles


Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua