Administração estadual
Raquel Lyra faz mudança no ProRural e põe PT no governo
Maurício de Josué foi candidato a prefeito de Águas Belas, no Agreste, e perdeuPublicado em: 08/11/2024 15:23 | Atualizado em: 08/11/2024 15:33
Raquel Lyra falou sobre mudanças no governo (Foto: Rafael Vieira/DP ) |
A nomeação de Maurício de Josué como novo diretor do ProRural, nesta sexta-feira (8), gerou especulações de que se trata da entrada do PT na gestão da governadora Raquel Lyra.
Ele foi candidato a prefeito de Águas Belas e contou com apoio da tucana, mas saiu derrotado nas urnas. Também é ligado politicamente ao presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, e ao federal Carlos Veras.
À imprensa, Raquel enalteceu os apoios que vem recebendo da bancada petista na Assembleia Legislativa, porém disse que convidou Mauricio por ser um quadro qualificado.
“A gente traz um quadro qualificado para ocupar um espaço relevante, que fomenta a agricultura familiar e garante que possamos trabalhar mais com o ambiente rural, fazendo regularização fundiária, garantindo o trabalho que a gente tem feito para permitir que o nosso povo viva feliz onde vive, no Sertão, no Agreste e Zona da Mata. A gente traz com muita alegria a nomeação de Mauricio para compor a nossa gestão. Já mostrou a sua capacidade de trabalho e é muito bom poder contar com um quadro que é do PT, sim, e está incorporado ao nosso time para nos ajudar a fazer nossas ações chegarem de forma mais eficiente”, falou a governadora.
Em relação ao PT, Raquel Lyra disse que sempre trabalha em união com os partidos e “o Partido dos Trabalhadores, embora esteja na oposição, tem sido um parceiro do nosso Governo na votação de matérias importantes, no apoio que nos temos dado no que diz respeito a todas as prefeituras de Pernambuco, às suas lideranças”, enfatizou.
Ela confirmou que se reuniu com a bancada petista, nesta semana, mas garantiu que não tratou da indicação de Mauricio de Josué para o ProRural. “Não foi a primeira reunião. Temos nos reunido sempre, não só com deputados do PT, mas com todos os outros deputados, sempre com diálogo no que diz respeito às demandas prioritárias do PT. Mas também a questão que foi solicitada muito fortemente para a liberação de emendas, de projetos que precisam ser encaminhados. Também temas como agricultura familiar, CNH Rural, que afetam as bandeiras levantadas pelo Partido dos Trabalhadores”, assinalou Raquel.
Em todas as agendas administrativas com o Governo Federal, Raquel Lyra sempre ressalta o apoio que vem recebendo. E cita a parceria com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A especulação sobre e a governadora trocar o PSDB pelo PSD se dá sob a ótica de que ela se aproximaria politicamente de Lula, visando à reeleição em 2026.
PL
Mychel Ferraz foi o antecessor de Maurício de Josué, mas o cargo estava vago desde que a governadora exonerou o indicado pelo deputado federal Coronel Meira (PL). A saída de Ferraz foi consequência do posicionamento de Meira contra o projeto de lei que acabava com as faixas salariais da Polícia Militar. Ao final, a proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa conforme foi enviado pelo Governo do Estado.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS