° / °
Política
EX-PRESIDENTE

Bolsonaro: 'Dar golpe é a coisa mais fácil, mas, e no dia seguinte?'

Ex-presidente disse, sem provas, que ministro Alexandre de Moraes interveio na sua disputa eleitoral contra o presidente Lula, nas eleições de 2022

Publicado: 01/11/2024 às 18:58

Bolsonaro, mais uma vez, fez acusações sem apresentar provas/foto: Ed Alves/CB/DA.Press

Bolsonaro, mais uma vez, fez acusações sem apresentar provas (foto: Ed Alves/CB/DA.Press)


Bolsonaro, mais uma vez, fez acusações sem apresentar provas

Questionado sobre a possibilidade de ser indiciado na operação da Polícia Federal (PF) que investiga os atos de 8 de janeiro de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou o processo como mais uma perseguição contra ele. Bolsonaro também mencionou outras polêmicas, como o caso da baleia, em que foi acusado de perturbar uma jubarte, e o episódio do cartão de vacina, no qual é suspeito de falsificar sua vacinação contra a COVID-19.

 

"É só perseguição, sinto isso o tempo todo: baleia, leite condensado, cartão de vacina, golpe usando a Constituição. Dar golpe é a coisa mais fácil, pega uns malucos… mas, e no dia seguinte? Nunca joguei fora das quatro linhas. Não tenho medo de julgamento, minha preocupação é quem vai me julgar", disse o ex-presidente Jair Bolsonaro em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira (1º/11).

 

O ex-presidente também teceu críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que nas últimas eleições os políticos do PL foram constantemente perseguidos "com aquelas buscas e apreensões". "Nas últimas eleições, nós do PL enfrentamos a máquina estadual, a municipal e o Alexandre de Moraes, com aquelas buscas e apreensões", declarou.

 

 [SAIBAMAIS]

 

Para o ex-presidente, Moraes interveio na disputa eleitoral dele, Bolsonaro, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022. Bolsonaro não apresentou nenhuma prova sobre a acusação.

  

"Ele interveio na minha eleição. Quando inventou o inquérito dos empresários golpistas, inibiu uma gama de gente que estava do meu lado. Agora, no caso da derrubada do X, perdi contato com milhões de pessoas. É a rede mais democrática que nós temos. Eles não querem censurar fake news nem barrar desinformação, querem censurar a verdade. A turma que está lá com o Moraes, como o pessoal da PF, são pessoas que trabalham atendendo ao desejo dele", disse.

 

Bolsonaro ainda disse que um "impeachment" não é o ideal, mas que é preciso "ter equilíbrio entre os poderes". "O Judiciário foi jogado na vala do partidarismo", completou.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.

Mais de Política

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP