Clouds27° / 28° C

Eleições

Vídeo flagra tentativa de agressão ao candidato Lula Cabral, no Cabo

Caso aconteceu no final da manhã deste domingo (6)

Publicado em: 06/10/2024 17:17 | Atualizado em: 06/10/2024 21:18

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
O candidato à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral (SD) afirma ter sofrido uma tentativa de agressão, no final da manhã deste domingo (6). 

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem colocando um pano azul no rosto do candidato e rapidamente se afasta. Segundo a campanha do prefeiturável, Cabral estava circulando pela cidade quando um suposto eleitor de Keko do Armazém (PP), que também disputa a prefeitura, tentou agredi-lo. 

Em nota, Cabral afirma que “felizmente, nada mais grave aconteceu e a situação foi contornada sem maiores problemas” e acrescenta que “esse tipo de atitude só reflete o baixo nível da campanha adversária”. 

Confira a nota na íntegra: 

“Sofri uma tentativa de agressão por parte de um eleitor do candidato Keko do Armazém. Felizmente, nada mais grave aconteceu e a situação foi contornada sem maiores problemas.

Quero deixar claro que a violência não tem espaço na política. Esse tipo de atitude só reflete o baixo nível da campanha adversária. Fiquem certos que o povo do Cabo dará a resposta correta nas urnas.”

Keko do Armazém 

Procurada pelo Diario de Pernambuco, a campanha de Keko afirma que “não compactua com esse tipo de comportamento e agressão” e reitera que o “agressor não é militante da campanha” do progressista. 

Afirmam ainda terem feito uma campanha limpa, apresentando propostas para a cidade e indagam: “O que causa estranheza é que um cinegrafista já estava pronto naquele local. Isso é tipo do adversário para criar sensacionalismo e um fato político”. 

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua