Clouds26° / 28° C

NO SERTÃO

Suspeito de esfaquear prefeito de Sertânia se entrega e está depondo na Delegacia de Arcoverde

Após cometer o crime, Nelson do Consórcio, como é conhecido na cidade, fugiu e havia um mandado de prisão expedido pela Justiça

Publicado em: 15/10/2024 12:01

A facada aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil, que fica ao lado da loja de Nelson (Foto: Divulgação)
A facada aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil, que fica ao lado da loja de Nelson (Foto: Divulgação)
O comerciante Nelson Aleixo de Araújo, 60 anos, está detido na 156ª Delegacia de Arcoverde, após ter se apresentado, nesta terça-feira (15). 

Ele é suspeito de ter desferido facadas no prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), no dia 29 de agosto. 

Após cometer o crime, Nelson do Consórcio, como é conhecido na cidade, fugiu e havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, desde então, mas ele continuava foragido. Havia expectativa de que ele se apresentasse na Delegacia de Sertânia.

De acordo com informações do jornalista João Filho, da Rádio Itapuama, Nelson chegou à Delegacia acompanhado pelo advogado Cláudio Soares e familiares. 

O procedimento agora é ele passar por audiência de custódia e ser encaminhado para uma unidade prisional para responder pelo crime.

Procurado pelo Blog Dantas Barreto, o prefeito Ângelo Ferreira disse que agora espera que o caso seja esclarecido. 

Na época da tentativa de homicídio, Ferreira disse que havia um problema pessoal da parte de Nelson, por não gostar de políticos. 

O caso ocorreu durante a campanha eleitoral, porém Ângelo está no segundo mandato e não era candidato. 

A facada aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil, que fica ao lado da loja de Nelson.

“Agora espero que a Justiça tome as providências. Eu vou conversar com meus advogados para cuidarem dessa situação”, comentou Ângelo Ferreira.

O advogado de Ângelo Ferreira falou com a equipe do Diario de Pernambuco e confirmou que o suspeito se entregou na delegacia de Arcoverde e que ele deverá seguir para uma unidade prisional após audiência de custódia.

“Ele já tinha um mandado de prisão, e depois desse tempo todo, se apresentou na cidade de Arcoverde, agora vai passar por uma audiência de custódia, que é a praxe. Ele vai passar por uma audiência de custódia, e como existe o mandado de prisão, certamente ele vai para o presídio. E é esse o caminho, ele vai passar pela audiência de custódia, que é uma formalidade legal, mas no caso dele, especificamente, é apenas para ver se a prisão ocorreu dentro das normas, somente para isso, mas o procedimento é passar pela audiência e, como existe o mandado de prisão, ele ir para o presídio”, detalhou o advogado.

O prefeito está se recuperando bem da cirurgia realizada no Hospital Regional de Arcoverde e já está trabalhando. 

“Tenho limitações nos movimentos, não posso me abaixar e tem uma série de recomendações médicas que tenho de seguir. Mas estou me recuperando bem”, disse Ângelo Ferreira.

Mais notícias