ELEIÇÕES

Polícia Federal registra 10 ocorrências durante eleições em Pernambuco

As ações aconteceram entre os dias 4 e 6 de outubro

Publicado em: 07/10/2024 10:50 | Atualizado em: 07/10/2024 11:05

 (Foto: Arquivo/PF)
Foto: Arquivo/PF
Entre os dias 4 e 6 de outubro, a Polícia Federal (PF) registrou um total de 10 ocorrências relacionadas às eleições municipais em Pernambuco. As ações visaram coibir práticas ilegais, como compra de votos e crimes eleitorais. 
 
Ocorrências 
 
  • Sexta (4)   
Em Cabrobó, a Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Eleitoral, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, resultando na arrecadação de um celular, notas fiscais, DVRs e diversos documentos.  

No Cabo de Santo Agostinho, um suspeito foi preso em flagrante por compra de votos, com a apreensão de cinco celulares, material de campanha e cestas básicas.
 
  • Sábado (5) 
Em Belém de Maria, interior de Pernambuco, a Polícia Federal (PF) realizou a abordagem de quatro policiais militares da reserva, os quais se encontravam armados, sendo que um deles com o registro da arma vencido. 
  
  • Domingo (6) 
Em Petrolina, duas pessoas foram presas por compra de votos na zona rural. Houve a apreensão de um veículo, três celulares, um notebook, um DVR, 5 mil em dinheiro, notas pós-datadas e material de campanha. 

Em Camaragibe, uma mulher foi detida em um centro social de atendimento a crianças autistas por compra de votos.  

A Polícia Federal (PF) também prendeu um homem no município de Surubim por distribuir material de campanha próximo a um colégio eleitoral, configurando boca de urna.  

Em Caruaru, um candidato a vereador foi autuado pelo crime de boca de urna.  

Já em Tabira, três pessoas foram presas após lançarem santinhos pela janela de um veículo Fiat Uno.  

A Polícia Federal também realizou a prisão de um homem suspeito de praticar o crime de boca de urna nas imediações de um colégio eleitoral em Serrambi, Ipojuca. O conduzido, filho de candidato a vereador, foi flagrado entregando santinhos e adesivos a eleitores na localidade.
 
 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL