° / °
Política
GOVERNO

Em Brasília, Priscila Krause se reúne com ministérios para discutir habitação e assistência social em Pernambuco

Vice-governadora está à frente do Governo do Estado enquanto Raquel Lyra (PSDB) cumpre agenda em Portugal

Publicado: 31/10/2024 às 15:40

/Divulgação

(Divulgação)

Cumprindo agenda em Brasília, a governadora em exercício, Priscila Krause (Cidadania), participou de reuniões nos ministérios das Cidades e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) nesta quinta-feira (31).

Krause está à frente do Governo do Estado enquanto a governadora Raquel Lyra (PSDB) cumpre agenda em Portugal.

Assistência Social

O primeiro compromisso na Esplanada dos Ministérios, pela manhã, foi uma audiência sobre o Programa de Aquisição de Alimentos no MDS.

"Tratamos sobre programas de enfrentamento à fome, que é uma das prioridades da nossa gestão. Também iniciamos o diálogo de pactuação com o governo federal para o próximo ano, com o objetivo de firmar uma parceria ainda mais robusta, aumentando as possibilidades de atendimento à população mais vulnerável em Pernambuco”, explicou Krause.

Ainda, esteve em pauta a proposta de ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade Leite (PPA-Leite) para mais municípios pernambucanos.

A reunião contou com a presença do secretário estadual de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Carlos Braga.

“Nós tratamos das questões ligadas à insegurança alimentar e nutricional da população de Pernambuco. Vários temas foram abordados e o foco é fortalecer cada vez mais as parcerias entre governo federal, estadual e os municípios para atender a população mais necessitada e vulnerável do Estado”, afirmou Braga.

Também estiveram na reunião o diretor do Departamento de Benefícios Assistenciais do MDS, Raimundo Nonato, e o coordenador-geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar, Fábio Kobol.

Habitação

A segunda agenda, no Ministério das Cidades, tratou de propostas para o Programa Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco.

A reunião discutiu a divulgação das propostas selecionadas no Minha Casa, Minha Vida FNHIS Sub 50 - modalidade que conta com repasse de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e beneficia municípios com menos de 50 mil habitantes.
 
“Houve um processo de inscrição de projetos, e Pernambuco deve ser contemplado com cerca de 1,6 mil unidades, garantindo o direito à habitação para os pernambucanos que moram nos municípios pequenos do estado", destacou Krause. 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, foi possível estabelecer um prazo de divulgação das seleções.

"A previsão é de que, em meados de novembro, tenhamos a divulgação da seleção do Minha Casa, Minha Vida FNHIS, modalidade que beneficia municípios menores de até 50 mil habitantes, na qual Pernambuco cadastrou mais de 4 mil propostas", detalhou Nunes. 

Também participaram da agenda o secretário nacional de habitação, Hailton Madureira, e o chefe de gabinete Rui Silva.

Encontro com governadores

Pela tarde, a governadora em exercício participou de reunião com governadores promovida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto.
Mais de Política

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP