Clouds26° / 28° C

Segurança

Eleições em Pernambuco têm 30 ocorrências policiais, segundo balanço parcial da SDS

Principal caso foi registrado em Pesqueira, no Agreste, com dois presos por suspeita de compra de votos

Publicado em: 06/10/2024 16:00

 (SDS)
SDS

 
Balanço parcial da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado na tarde deste domingo (6), mostra que Pernambuco registrou 30 ocorrências, até o momento, no primeiro turno das Eleições 2024.

Segundo a pasta, a maior parte dos registros é de “crimes eleitorais diversos”, seguido por “ameaça”, “provocação”, “danos”, “rixas e vias de fato em razão dos conflitos políticos”.

Também houve notificação de casos de “corrupção eleitoral”; “lesão corporal em razão dos conflitos políticos”; “ameaça contra candidatos”; “boca de urna” e “desobediência às instruções da Justiça Eleitoral”. O balanço é referente ao período entre meia-noite e meio-dia, de acordo com a SDS.

A principal ocorrência foi registrada em Pesqueira, no Agreste, com a prisão de dois homens suspeitos de compra de votos, na zona urbana do município.

Flagrada por drone do Centro Integrado de Comando de Caruaru, a dupla foi detida pela Polícia Militar e levada à delegacia.

Possível redução

Por enquanto, os números indicam uma redução de ocorrências no Estado – uma vez que Pernambuco registrou um total de 222 ocorrências durante as eleições municipais de 2020.

Autoridades de segurança acompanham o pleito no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Também há agentes de segurança monitorando as ações policiais a partir de Caruaru, no Agreste, e de Serra Talhada, no Sertão.

"Este domingo de eleições é a conclusão de um grande esforço operacional de todos os atores envolvidos, com mais de 10 mil agentes presentes nos municípios pernambucanos apenas no dia de hoje", afirmou o secretário da SDS, Alessandro Carvalho.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua