Crime eleitoral
Dupla é flagrada por drone e presa por compra de votos no Agreste
Segundo SDS, caso aconteceu na manhã deste domingo (6), em Pesqueira
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 06/10/2024 14:32 | Atualizado em: 06/10/2024 16:06
![]() |
Homens foram flagrados em cima de laje (Imagem: SDS) |
A principal ocorrência foi registrada em Pesqueira, no Agreste.
Segundo a SDS, o monitoramento por drone no Centro Integrado de Comando e Controle de Caruaru flagrou dois homens comprando votos, na zona urbana do município.
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu os suspeitos e os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira.
Lá, foi instaurado inquérito para a investigação policial.
Vídeos
![]() |
PM abordou suspeito de compra de votos (Imagem: SDS) |
O vídeo garvado pelo drone mostra uma fila de pessoas sobre uma laje.
Nessa movimentação, é possível observar a distrubição de um material. Tudo indica que se trata de dinheiro.
Em seguida, dois homens entram num carro e saem do local.
Imadiantamente, policias aparecem e fazem a abordagem.
Parcial
No balanço parcial, a SDS classificou as eleições como "tranquilas".
Ainda segundo a pasta, houve intervenções pontuais e ocorrências de "menor vulto".
Da 0h ao meio-dia, foram registradas 30 ocorrências em todo o Estado.
Na eleição municipal anterior, em 2020, foram registradas 222 ocorrências no dia da eleição.
O maior quantitativo de registros foi motivado por crimes eleitorais diversos, seguido de ameaça, provocação, danos, rixas e vias de fato em razão dos conflitos políticos; corrupção eleitoral; lesão corporal em razão dos conflitos políticos; ameaça contra candidatos; boca de urna e desobediência às instruções da Justiça Eleitoral.
Ao lado de representantes de órgãos parceiros, autoridades da pasta e suas operativas estiveram neste "Dia D" de prontidão no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), no bairro de Santo Antônio, no Recife, acompanhando de perto o monitoramento das ações do policiamento, com participação online de agentes de segurança a partir dos Centros de Comando de Caruaru, no Agreste, e de Serra Talhada, no Sertão.
Um dos maiores eventos do calendário da SDS, devido à sua complexidade e grande planejamento operacional, a Operação Eleições 2024 foi articulada com bastante antecedência, decisão fundamental para um resultado positivo de todo o processo.
"Este domingo de eleições é a conclusão de um grande esforço operacional de todos os atores envolvidos, com mais de 10 mil agentes presentes nos municípios pernambucanos apenas no dia de hoje, assegurando o direito ao amplo exercício da democracia", avaliou o secretário da SDS, Alessandro Carvalho.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS