° / °
Política
CASO MARIELLE

Assassinos confessos de Marielle e Anderson vão a júri popular

Ministério Público quer pena máxima para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz pelos assassinatos da vereadora e do motorista, Anderson Gomes

Publicado: 29/10/2024 às 19:42

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz estão presos desde março de 2019/fotos: Reprodução

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz estão presos desde março de 2019 (fotos: Reprodução)

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz estão presos desde março de 2019

Os ex-policiais militares que confessaram os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, vão a júri popular nesta quarta-feira (30/10). A audiência será no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro e tem horário de início previsto para às 9h e os réus participarão por videoconferência, cada um em seu respectivo presídio.

 

Os réus confessos estão presos desde março de 2019. Lessa e Queiroz respondem por duplo homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, emboscada e recurso que impossibilitou a defesa da vítima — e pela tentativa de homicídio cometida contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle na época.

 

O Ministério Público (MP) está pedindo pena máxima para os assassinos, o que pode chegar a 84 anos de prisão. O processo movido contra eles possui mais de 13,6 mil páginas, 68 volumes e 58 anexos. Nove testemunhas serão ouvidas pelo júri, com sete tendo sido indicadas pelo MP e duas pela defesa de Ronnie Lessa.

 

Marielle e Anderson foram emboscados e alvejados em março de 2018, enquanto voltavam de uma agenda política na Lapa, Zona Central da capital fluminense.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

Mais de Política

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP