GUERRA
Após ataque de Israel ao Irã, Itamaraty condena "escalada do conflito"
Israel atacou o Irã nessa sexta-feira (25/10) em retaliação à ofensiva iraniana contra o território israelense no último dia 1º de outubro
Por: Metrópoles
Publicado em: 26/10/2024 12:23
![]() |
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles |
O Itamaraty emitiu uma nota, na manhã deste sábado (26/11), para repudiar os ataques de Israel contra o Irã, ocorridos nessa sexta-feira (25/10), e fazendo uma apelo para que todos os envolvidos evitem a escalada de violência.
“O governo brasileiro acompanha com preocupação os ataques aéreos israelenses contra o território iraniano, condena a escalada do conflito e renova seu apelo a todas as partes envolvidas para que exerçam máxima contenção”, diz nota do Itamaraty.
No comunicado, o governo brasileiro também defende um amplo cessar-fogo no Oriente Médio, reiterando a necessidade de esforços diplomáticos para evitar o aprofundamento das hostilidades.
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS