Clouds26° / 28° C

SÃO PAULO

Grupo que enviou carta a Marçal são fãs de Trump e não fazem parte da campanha oficial

Associação ''Place America First'', que respondeu contato de Pablo Marçal, é de fãs do ex-presidente e não integra a campanha de Donald Trump

Publicado em: 27/09/2024 13:51

 (Crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP / Reprodução)
Crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP / Reprodução

Após Donald Trump dizer não ter enviado carta alguma a Pablo Marçal, o ex-coach divulgou uma carta que recebeu de uma associação chamada “Place America First”, assinada por Bethany Movassaghi. Apoiadores de Marçal, então, chegaram a acreditar se tratar de uma assessora de Trump, uma vez que o nome do grupo guarda semelhança com o slogan usado pelo republicano, “Make America Great Again”. Mas não é nada disso. Na verdade, Bethany se define como “fã dedicada” do ex-presidente, integrante do grupo “Trumpettes USA“.

Porta-voz da campanha de Donald Trump, Jason Miller entrou em contato com a coluna após ler a carta publicada por Pablo Marçal. Informou o conselheiro sênior do ex-presidente dos Estados Unidos: “Acrescento, eu nunca ouvi falar da organização ‘Place America First’. Isso não é a campanha do presidente Trump”. [“Additionaly, I have never heard of the organization ‘Place America First’. That is not President Trump’s campaign”]. Mais uma vez, Miller negou que Trump tenha enviado qualquer manifestação de apoio a Marçal.

Bethany Movassaghi, que escreveu a Marçal, integra a “Trumpettes USA”, associação de mulheres apoiadoras do norte-americano. Eis o relato dela no referido site: “Uma vez eu estava perdida, mas agora me encontrei. Fui criada em um lar Democrata, e um dia percebi que não posso seguir esse fluxo. Sou uma fã muito dedicada de Donald J. Trump, há pelo menos 25 anos. O dia em que ele foi eleito Presidente foi um dia muito feliz para mim pessoalmente”.

Confira a matéria completa no Metrópoles.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua