Rain26° / 27° C

ELEIÇÕES 2024

Candidato a prefeito de Jaboatão, Daniel Alves propõe empregar estudantes da rede pública em secretarias municipais

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, postulante pelo Avante também vai sortear bicicletas para quem pagar IPTU em dia como alternativa para a mobilidade sustentável na cidade

Publicado em: 13/09/2024 06:01

Daniel Alves (Avante), candidato a prefeito de Jaboatão (Sandy James/DP Foto)
Daniel Alves (Avante), candidato a prefeito de Jaboatão (Sandy James/DP Foto)
Na disputa à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o candidato Daniel Alves (Avante), e seu vice, Dr. Beto Rabello (Avante), afirmaram que, se eleitos, criarão o programa “Primeiro Emprego Público” para jovens estudantes, e irão sortear bicicletas para quem pagar o IPTU em dia. As falas foram ditas ao Diario de Pernambuco em entrevista na tarde da última quinta-feira (12). 

Segundo o candidato, “há muito o que se fazer na parte social para combater a criminalidade no município”. Além de citar parcerias com o Governo do Estado, Daniel afirmou que a criará empregos para jovens. 

“Precisamos garantir emprego público para a juventude que está no Ensino Médio. Vamos garantir mil vagas de estágio dentro das secretarias de Jaboatão para jovens que estejam estudando. Eles irão ocupar a cidade”, disse. 

E em seguida, explicou: “No Primeiro Emprego Público, teremos jovens do Ensino Médio da rede estadual, entre 15 e 17 anos. Será um estágio a partir do primeiro ano. A cada ano, teremos mil vagas. Esses estudantes passarão por uma seleção, e vão ocupar todas as secretarias. O jovem vai estudar e ganhar o dinheiro dele, mas mais do que isso, ele vai ter referências positivas para pensar na faculdade, no curso técnico e até em um concurso público”.

Transporte

Daniel também afirmou que sua gestão incentivará o transporte sustentável. “A gente quer distribuir bicicleta para todos os servidores públicos, vamos estimular eles a usar e ir trabalhar de bicicleta. E vamos sortear a bicicleta para quem pagar o IPTU em dia”, contou.

O candidato afirmou, ainda, que dará estrutura a cidade por meio da criação de ciclovias e ciclofaixas. “Queremos dar estrutura para que as pessoas usem a bicicleta com segurança e, com isso, reduzir a quantidade de carros”, pontuou.

Pesquisas

Atualmente, Daniel aparece em quarto lugar nas pesquisas eleitorais mais recentes, com 5% de intenções de voto. Questionado se via alguma possibilidade de estar em um segundo turno, Dr. Beto Rabello, vice de Alves, afirmou não confiar em pesquisas eleitorais. A dupla relembrou a candidatura de Alves em 2020, quando terminou a disputa ao pleito em segundo lugar. 

“Ainda temos quase 30 dias pela frente. Eu fui candidato a prefeito também em 2020 e eu não saí de 5%, no final terminamos a eleição de 2020 com mais de 30%, quase 82.000 votos. Não dá pra confiar em uma pesquisa em uma cidade que tem meio milhão de eleitores e a pesquisa é feita por telefone para 600”, afirmou Daniel Alves.

Mais notícias