Clouds26° / 28° C

ELEIÇÕES 2024

Diario de Pernambuco e Rádio Clube sabatinam João Campos nesta terça-feira (10)

Entrevista será gravada nesta segunda (9), e disponibilizada na íntegra no Youtube do Diario

Publicado em: 09/09/2024 05:15 | Atualizado em: 09/09/2024 05:13

Prefeito do Recife candidato a reeleição, João Campos (PSB) (Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife)
Prefeito do Recife candidato a reeleição, João Campos (PSB) (Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife)
O Diario de Pernambuco, a Rádio Clube AM e o Blog Dantas Barreto dão continuidade às sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife com o atual prefeito João Campos (PSB) nesta terça-feira (10) - último convidado da série.

As entrevistas de todos os candidatos terão 40 minutos de duração, e serão gravadas no dia anterior à publicação - ou seja, nesta segunda-feira (9). O conteúdo será disponibilizado sem edições no canal do Diario de Pernambuco no Youtube, acompanhado de matéria editada na edição impressa e site do jornal, além de cortes nas redes sociais.

A mesa será composta pelos jornalistas André Luiz Cabral, apresentador da Rádio Clube; Ricardo Dantas Barreto, que assina o Blog Dantas Barreto e a coluna Diario Político; e Guilherme Anjos, repórter do caderno de Política do Diario.

Os candidatos Tecio Teles (Novo), Daniel Coelho (PSD), Dani Portela (PSOL) e Gilson Machado (PL) já foram sabatinados pelo grupo Diario de Pernambuco. O conteúdo está disponível, na íntegra, no canal do Youtube do jornal.

João Campos

Atual prefeito do Recife, eleito em 2020, João Campos é herdeiro da mais tradicional linhagem política da capital pernambucana - filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto do ex-governador Miguel Arraes.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2016, Campos entrou na vida política antes mesmo de conquistar o diploma. Após a morte de seu pai em acidente de avião durante a campanha à Presidência da República em 2014, João se elegeu secretário de Organização Estadual do PSB.

Em 2016, com apenas 22 anos, foi nomeado chefe de gabinete do então governador Paulo Câmara (PSB) - mesmo cargo que deu início à vida pública de Eduardo.

Dois anos depois, se elegeu deputado federal, sendo o mais votado da história do Estado, título que compartilha com a avó Ana Arraes e o bisavô Miguel Arraes.

Na metade do mandato como parlamentar, em 2020, disputou as eleições municipais pela Prefeitura do Recife. O pleito foi marcado pelo duelo entre Campos e sua prima Marília Arraes (Solidariedade), com quem foi para o segundo turno, mas saiu vitorioso.

Mais notícias