Eleições 2024 no Recife
Programa de saúde bucal e Compaz: Daniel Coelho aponta propostas em sabatina
O candidato do PSD participou de uma sabatina na Rádio Folha na manhã desta terça (20)
Por: Mareu Araújo
Publicado em: 20/08/2024 13:06
Daniel Coelho em sua convenção partidária (Foto: Marina Torres/DP Foto) |
O candidato à Prefeitura do Recife Daniel Coelho (PSD) detalhou, em uma sabatina na Rádio Folha, na manhã desta terça-feira (20), que, se for eleito, trabalhará em uma política pública de saúde bucal para a população. Além disso, afirmou que planeja manter os Centros Comunitários da Paz (Compaz).
Para o candidato, 25% da capital pernambucana não tem atendimento do Sistema Único de Saúde e, quando existe a necessidade de atendimento especializado, há uma demora de até um ano. O candidato não explicou qual a fonte dos números.
Em sua proposta de governo, Daniel contou que “irá implementar o programa ‘Sorriso Feliz’, que vai aumentar em 50% as equipes odontológicas em escolas do município”.
Ele também afirmou que há uma preocupação com a saúde mental. “É quase impossível conseguir atendimento psicológico ou psiquiátrico na cidade do Recife. A gente sabe que quando alguém está com problema mental ou odontológico, isso ocasiona em outros problemas. Para isso, faremos parcerias emergenciais com a rede privada até que nossa rede pública esteja equipada e pronta para atender a população”.
Compaz
O candidato demonstrou, também, seu descontentamento com a função dos Compaz. “Iremos manter, sim, os Compaz da capital, mas eles são ineficientes no combate à violência. Ele pode ter funcionado como equipamento social em alguns momentos, já que ele faz reforço aos atendimentos de saúde. Mas todos os números mostram que foi ineficiente no combate a violência em suas regiões”, afirmou Daniel Coelho.
Na sabatina, Daniel ainda pontua que a construção de alguns Centros Comunitários foram feitos em locais inadequados. “Não há nenhum elemento que aponte o Compaz como redutor de violência. Até porque alguns foram construídos em locais inadequados, por exemplo, o da Abdias de Carvalho, que me parece uma tentativa de maquiar a cidade e de mostrar bem-estar”, pontuou.
O candidato não citou qual a fonte dessa pesquisa.
Moradia
Na sexta-feira (17), em seu primeiro ato de campanha, o candidato explicou que sua principal preocupação para com a capital é a falta de moradia. Questionado sobre esse tópico, Daniel reafirmou seu compromisso, caso seja eleito. “Precisamos de outros elementos para diminuir a violência, precisamos ir para dentro das comunidades fazer ações de prevenção. Os conceitos mais modernos de combate a violência e o combate à população de rua, vem de casa em primeiro lugar”, ressaltou.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS