CASO DAS JOIAS SAUDITAS
PGR pede novos laudos à PF sobre caso das joias sauditas de Bolsonaro
Paulo Gonet pede laudos de técnicas empregadas em compra e venda e dos processos de classificação e especificação de mercadorias
Publicado em: 23/08/2024 17:41
Joias sauditas (foto: Reprodução) |
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Polícia Federal apresente laudos pendentes, caso tenham sido concluídos, no inquérito que apura irregularidades na venda de joias sauditas dadas de presente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e levadas aos Estados Unidos para venda em leilão.
No documento, assinado pelo procurador-Geral da República, Paulo Gonet, são pedidos os laudos de técnicas empregadas em compra e venda e dos processos de classificação e especificação de mercadorias relativos ao Masbaha em metal; ao par de abotoaduras em metal e ao anel em metal (“Kit Ouro Branco”), bem como ao Masbaha Rose Gold Chopard; ao par de abotoaduras Chopard e ao anel Chopard (“Kit Ouro Rosê”).
Paulo Gonet requer ainda que seja esclarecido pela Polícia Federal se os bens apreendidos no contexto das medidas de busca e apreensão ainda precisam passar por análise. Se não, o PGR pede que os materiais sejam liberados para serem devolvidos.
Confira as informações completas no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS