Clouds26° / 28° C

INSS

Parte dos servidores do INSS mantém greve e não reconhe o acordo

Federação acusa governo de ter manobrado ao assinar acordo com só uma entidade que representa os servidores do INSS

Publicado em: 30/08/2024 14:10

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, espera a normalização dos serviços o mais rápido possível (Crédito: Agência Brasil)
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, espera a normalização dos serviços o mais rápido possível (Crédito: Agência Brasil)

Apesar de o governo Lula (PT) ter anunciado nesta semana acordo com servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), parte da categoria não reconhece a legitimidade do termo assinado e diz que a mobilização continua.

O acordo foi assinado na última quarta-feira (28/8) com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS). O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, disse ao Metrópoles esperar normalização breve dos serviços.

Apesar de já durar um mês e meio, em razão de medidas administrativas, como o corte de ponto do servidor grevista, e da ação judicial no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a greve não causou uma queda expressiva dos serviços prestados. No que se refere ao apoio às perícias, por exemplo, a perda foi de algo em torno de 3% a 4%.
 
Confira os detalhes completo na matéria do Metrópoles

Mais notícias